sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Jornada Mundial da Juventude Rio 2013




Arquidiocese de Belém realiza evento em preparação a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)
Chegou hoje, 18, em Belém a Cruz e o ícone de Nossa Senhora
Por Alan de Jesus
BELÉM DO PARÁ, quinta-feira, 18 de outubro de 2012 (ZENIT.org) - A juventude católica paraense está em festa. Chegou hoje, 18, em Belém a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos entregues pelo Papa João Paulo II aos jovens para que os levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo. O evento de peregrinação dos sinais da JMJ conta com uma programação religiosa com adoração, vigília, missa, procissão e shows.
Os símbolos da JMJ chegaram ao aeroporto internacional de Belém por volta das 8 horas, recepcionados por grupos de jovens de todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese. Após esse momento a Cruz e o Ícone foram levados à paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Icoaraci, onde o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu missa.
Os símbolos católicos foram ainda à Ilha de Cotijuba, ao Presídio de Icoaraci, à Capela do Perpétuo Socorro (pertencente à paróquia Santa Teresinha, no Tenoné), à Igreja Santo Antonio (Coqueiro), à Igreja Guadalupe, encerrando as atividades do dia na Igreja São Vicente de Paulo, onde haverá vigília até às 5 horas.  
Amanhã, 19, os símbolos irão para a paróquia Menino Deus, às 7h30, onde haverá uma celebração eucarística. Após, eles serão levados a Colônia dos Hansenianos, em Marituba, às 9 horas, e depois à Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua, às 10h30.
O Seminário São Pio X também será outro destino dos símbolos. Às 13h30 eles serão levados ao Hospital Metropolitano de Belém, indo, após, ao Colégio Salesiano do Trabalho. Às 19 horas eles estarão disponíveis aos universitários no Ginásio da UEPA; depois serão levados a Igreja Santa Cruz, encerrando as atividades religiosas do dia na Comunidade Católica CAJU.
No sábado, 20, pela manhã, os ícones passam pela Paróquia Maria Goretti, chegando à Catedral de Belém, às 11 horas. Às 12 horas, acontece a tão aguardada missa de abertura da Romaria da Juventude, presidida por Dom Teodoro Mendes. Após a celebração eucarística os jovens da arquidiocese participarão do show da banda Dominus, à praça Frei Caetano Brandão, intitulado “Bote Fé”.  A Romaria da juventude sai às 15 horas, em procissão até a Praça Santuário, onde haverá missa, às 19 horas, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. O evento encerra com show do grupo Ministério de Adoração e Vida, às 20 horas.

Fonte: ZENIT.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...