sábado, 20 de outubro de 2012

Beato Contardo Ferrini, profissional católico



Beato Contardo Ferrini, profissional católico, +1902

Contardo Ferrini nasceu em Milão na Itália, em 1859. Educado numa família profundamente cristã, passou a sua mocidade entre a escola, a família e Ia greja.

Já como doutor em Direito, o jovem Contardo Ferrini foi para Berlim e lá entrou em debate aberto com o protestantismo, partilhando a Verdade guardada pela Igreja Católica. Em Berlim, Contardo terminou os estudos de pós-graduação e voltou para a Itália, onde deu mostra do seu profundo amor a Deus, ao próximo e aos estudos; por isso, amava e era amado pelos alunos que o admiravam.

O Bem-Aventurado Contardo Ferrini chegou a escrever 200 artigos de carácter científico que expressaram muito bem a sua busca de Deus através da ciência e, assim, soube fazer de sua cátedra de mestre um fecundo apostolado. 

Homem de oração, comunhão eucarística, pureza, caridade operosa e verdadeira devoção mariana, Contardo lutava contra o Mal e por toda parte levava vida exemplar no ser cristão e no profissional. Entrou no Céu com 43 anos.


SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...