quarta-feira, 5 de novembro de 2014

São Guido Maria Conforti, MFac



Biografia de Guido Maria Conforti

Guido Maria Conforti nasceu em Parma em 1865 e devido aos problemas de saúde que o afligiam desde a infância não pôde trabalhar na agricultura, como seu pai queria, e nem seguir a vida como missionário.

No entanto, ele não desanimou e comprou uma casa para formar jovens missionários. Foi assim que nasceu a Pia Sociedade Xaveriana. Os primeiros xaverianos foram para a China em 1899.

A missão foi afogada no sangue pelo Levante dos Boxers (um movimento antiocidental e anticristão na China), mas não parou. Enquanto isso, Conforti se tornou arcebispo de Ravenna em 1902.

Dois anos mais tarde deixou essa tarefa por motivos de saúde. Após melhorar, o Papa o enviou como bispo para Parma, diocese da qual já tinha sido vigário e que dirigiu por 25 anos, realizando cinco visitas pastorais às suas 300 paróquias. Conforti morreu em 1931 e foi beatificado em 1966.

Milagre
O milagre reconhecido pelo Vaticano para a canonização de São Guido José Maria Conforti aconteceu no bairro Londrina, na cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais. Uma senhora da Comunidade Beato Guido Conforte, dona Nilda, engravidou sabendo que seriam meses sofridos, pois ela já havia perdido uma menina.

Uma doença de dona Nilda obrigou os médicos a fazerem o parto e ela deu à luz um menino, com 25 semanas de gestação, que, na opinião dos médicos, logo morreria. Com 15 dias o bebê pesava 700 gramas e teve uma parada cardíaca de 15 a 20 minutos; por isso, se sobrevivesse, teria sérias sequelas. Enquanto isso, a comunidade seguia unida, rezando e fazendo novenas, pedindo pela intercessão do Beato Guido Conforti.

O menino continuou crescendo sem qualquer sequela, desafiando os prognósticos dos médicos. Em outubro e novembro de 2005, o arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo, mandou instruir o processo e as atas, diário clínico, diário das terapias médicas, resultado dos exames, testemunhos dos médicos e enfermeiros, etc, foram lacrados e enviados a Roma.

Os sete médicos que examinaram a documentação concluíram, unanimemente, em 6 de março de 2010, que este fato não tinha explicação científica. Sete teólogos reconheceram que houve a oração do povo e a intercessão do beato Guido Conforti. No dia 10 de dezembro de 2010, o Papa Bento XVI assinou o decreto afirmando que o evento pode ser definido como “milagre”. Hoje o menino está com oito anos e tem uma vida normal.

Fonte: http://arquidiocesedesaopaulo.org.br/biografia-de-guido-maria-conforti

SAV - Equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...