segunda-feira, 14 de maio de 2012

Renovação espiritual e ética


As palavras de Bento XVI durante o Regina Coeli
ROMA, domingo, 13 de maio de 2012(ZENIT.org) – Apresentamos as palavras de Bento XVI pronunciadas no parque "Il Prato" na cidade de Arezzo durante a oração do Regina Coeli.

Queridos irmãos e irmãs!
No término desta celebração litúrgica,a hora da oração mariana nos convida a voltarmos espiritualmente diante das imagem de Nossa Senhora do Conforto, guardada na Catedral.
Como Mãe da Igreja, Maria Santíssima quer sempre confortar os seus filhos nos momentos de dmaior ificuldade e sofrimento. E esta cidade experimentou muitas vezes o seu materno socorro. Portanto, também hoje, confiamos à sua intercessão todas as pessoas e as famílias da vossa comunidade que se encontram em situações de maiores necessidades.
Ao mesmo tempo, mediante Maria, invocamos de Deus o conforto moral, para que a comunidade aretina, e toda a Itália, reaja à tentação do desencorajamento e, fortes também pela forte tradição humanística, retomem com decisão a vida de renovação espiritual e ética, que somente pode conduzir a uma autêntica melhoria da vida social e civil. Cada um, nisso, pode e deve dar a sua contribuição.
O Maria, Nossa Senhora do conforto, rogai por nós!
Regina Coeli ...

Fonte: zenit.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...