quinta-feira, 14 de agosto de 2014

S. Camilo de Lellis, patrono dos enfermos

ESTIVE ENFERMO...


Estive Enfermo e você me deu como único nome um número.
Estive Enfermo e você me perguntou se eu tinha INSS ou convênio para ser atendido.
Estive Enfermo e fui para cirurgia somente porque eu era um caso interessante para sua experiência profissional.
Estive Enfermo e, ao me queixar de dor, ouvi: “Você não tem motivos para se lamuriar. Deixe de ser chato”.
Estive Enfermo e recebi alta do hospital sem que você tenha se interessado pelo meu caso. Fiquei na mesma.
Estive Enfermo, sofrendo muito, e senti sua insensibilidade frente ao meu sofrer.
Estive Enfermo e escutei você dizer: “Por que sempre eu a atender este caso? Que atendam também os outros...”
Estive Enfermo e ouvi somente isto: “O estado dele se agravou de novo”.
Estive Enfermo e você não mostrou interesse em ver como eu estava me sentindo, se estava me alimentando bem, se recebia visitas etc.
Estive Enfermo, cheguei acidentado e você simplesmente disse: “Não podemos atendê-lo aqui”. E por isso morri no caminho...
Estive Enfermo e você me chamou pelo nome.
Estive Enfermo e, toda manhã, você, sorridente, saudava-me com um “bom dia”.
Estive Enfermo e fui para você alguém e não algo.
Estive Enfermo e você aceitou com paciência as minhas impaciências...
Estive Enfermo e, sempre que você me visitava, trazia-me, além da competência profissional, paz.
Estive Enfermo cheguei em estado grave e com medo ao hospital, e você me acolheu com carinho, delicadeza e respeito.
Estive Enfermo e você arrumou com cuidado o meu travesseiro, para que eu tivesse maior conforto.
Estive Enfermo, não podia me alimentar sozinho, e você me deu de comer.
Estive Enfermo e você me deu o que eu mais precisava: carinho, compreensão, valor e amor.

Estive Enfermo e em você eu descobri DEUS!

Fonte: aquivo pessoal

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...