quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cardeal Aviz participa de encontro no Paraná



Encontro com a Vida Religiosa Consagrada (VRC)

A Conferência dos Religiosos do Brasil do Paraná (CRB-PR) receberá nos próximos dias o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, o cardeal brasileiro João Braz de Aviz. O encontro visa motivar as celebrações do Ano da Vida Consagrada, convocado pelo papa Francisco para 2015, e comemorar os 60 anos da CRB. O evento acontecerá em Curitiba (PR), nos dias 28 e 29 de agosto.

De acordo com o coordenador da CRB regional de Curitiba, padre Antonio Ramos de Moura Neto, será um encontro “capaz de nos colocar em movimento e impelir a sair da autorreferencialidade para abrir-nos a Cristo e aos irmãos e irmãs”. Orações, testemunhos, diálogos, partilhas e palestras sobre a Vida Consagrada após o Concílio Vaticano II conduzirão o evento, que tem como tema “Consagrados (as) Alegrai-vos… fostes encontrados, alcançados e transformados pela Verdade que é Cristo”.

Além de dom João Braz de Aviz, o evento terá como assessores o doutor em Teologia e professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, frei Clodovis Boff, e o Abade do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR), dom Bernardo Bonowitz.

No primeiro dia do encontro, que tem atividades de 8h30 a 17h, haverá uma sessão às 19h30 para os religiosos impossibilitados de participar durante o dia. 

A CRB do Paraná também transmitirá o encontro ao vivo pelo seu canal no YouTube. Acesso pelo link: http://youtu.be/Jao8klTaKI4.

Fonte: Site da CNBB

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...