Hoje, 05 de maio, o dia é dedicado à peregrinação ao Santuário do Divino Amor. Um pouco de relaxamento após os primeiros dias de intensa e desafiadora, tendo em conta os acontecimentos das próximas duas semanas, mas, acima de tudo, uma quebra de espiritualidade mariana em um dos santuários mais famosos de Roma e da Itália central.
Dia começou sob uma chuva leve, mas chato que acabou, no entanto, no esplendor da paisagem romana iluminada pelo sol!Entre eles, a visita ao santuário e, acima de tudo, momentos de intensa oração e comunhão alegre. A primeira foi animada pelo Bispo Prosper Kontiebo que ontem, 04 de maio, juntou-se ao capítulo para reforçar o seu sentido de unidade com a Ordem, embora o ministério episcopal levou em outro lugar. Na homilia, lembrou que a casa com o Pai eo Filho (Jo 14, 23-29), o camiliano se os ganhos de viver o presente de forma ativa e com as mãos "sujas" a caridade daqueles que tratam o irmão doente; visitar o prisioneiro, como o nu, etc (Mt 25). Após a missa, todos os capitulares foram para um hotel próximo para compartilhar a alegria e refeição de confraternização.
Antes de voltar para Ariccia, em um momento de oração, temos confiada a Ordem da Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha dos Ministros dos Enfermos. Em nossas orações, fomos lembrados de todos os membros, especialmente os doentes e aqueles que vivem uma temporada difícil, implorando para todos saúde, paz e fidelidade. No final da hora da oração, a pró - reitor do Santuário agradeceu aos delegados para a visita e trouxe um relato comovente de seu conhecimento de Camilliani em que - há 13 anos - está sendo tratado!
Fonte: http://www.camilliani.org
SAV - Equipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário