Como forma de incentivar os jovens da Diocese à participação da Jornada Mundial da Juventude em 2013
Por Rodrigo Antonio da Silva
SÃO PAULO, segunda-feira, 26 de novembro de 2012 (ZENIT.org) - Neste domingo, 25, festa de Cristo Rei do Universo, a Diocese de Campo Limpo realizou o encerramento da Jornada Diocesana da Juventude que teve início em fevereiro deste ano. Como forma de incentivar os jovens da Diocese à participação da Jornada Mundial da Juventude em 2013, a réplica da Cruz Peregrina e do Ícone da Virgem percorreram as cem paróquias da Diocese ao longo do ano e movimentou milhares de pessoas. Além das paróquias, os símbolos também foram enviados a escolas, presídios, hospitais, favelas, entre outras iniciativas.
A programação do encerramento incluiu catequese, apresentações teatrais, apresentação de bandas - tendo como principal delas, o Ministério Adoração e Vida - e o ponto alto do dia com a Celebração Eucarística presidida por Dom Luiz Antonio Guedes, que neste dia completou 67 anos de idade. Também esteve presente no evento Dom Jean-Claude Hollerich, arcebispo da Arquidiocese de Luxemburgo, que veio ao Brasil conhecer a Diocese de Campo Limpo. Os jovens de Luxemburgo irão se hospedar na Diocese de Campo Limpo durante a Semana Missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude.
O evento foi organizado com a ajuda dos próprios jovens das diversas paróquias liderados pelo assessor do Setor Juventude, padre Rodolfo Camarotta. O encerramento teve a participação de cerca de cinco mil jovens.
Fonte: ZENIT.org
SAV - Equipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário