quarta-feira, 8 de agosto de 2012

“Semana da Família" e do “Dia da Vida”



No último dia 26 de julho, dia de São Joaquim e Santana, foi apresentada à Câmara Municipal de São Paulo duas propostas feitas pela Pastoral Familiar da diocese de Santo Amaro (SP) para a inclusão no calendário municipal da cidade da “Semana da Família" e do “Dia da Vida”.
Dom Fernando Antonio Figueiredo e o assessor diocesano padre Douglas de Freitas Ferreira encaminharam as propostas ao vereador Arselino Tatto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo.
O texto conta com diversas considerações culturais, jurídicas, sociológicas, interreligiosas, ecumênicas e sobretudo da magnitude e importância com a qual é celebrada a semana da família pela Igreja do Brasil nas diversas dioceses.
A Cidade de São Paulo é a maior e mais populosa cidade da América Latina, são mais de 11.200.000 habitantes, destes, mais de 6.500.000 pessoas declaram ser católicas, de acordo com o censo 2010.
Na cidade há quatro dioceses: Campo Limpo, Santo Amaro, São Miguel e Arquidiocese de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNBB
SE/Sul Quadra 801 Conjunto B
E-mail: imprensa@cnbb.org.br
Site: http://www.cnbb.org.br
Tel.: (61) 2103-8313
Fax: (61) 2103-8303

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...