sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Maria: "Estrela da Nova Evangelização"


Monsenhor Rino Fisichella narra a fé da Assunta ao céu
ROMA, quinta-feira, 16 de agosto de 2012 (ZENIT.org) - Ontem, quarta-feira, 15 agosto, celebração da Assunção de Maria ao céu, na Catedral de Notre Dame, em Paris, Monsenhor Rino Fisichella, explicou por que Maria é considerada a "Estrela da nova evangelização."
Os evangelhos não falam da "missão" de Maria, no entanto, a missão não é estranha à vida da Virgem. De Belém a Nazaré, pelas regiões da Judéia e da Galiléia até o Gólgota, Maria acompanha toda a história antes, durante e depois de Jesus.
Segundo o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização "Os mistérios da vida de Maria são entrelaçados de uma forma única com Cristo,  coroando toda a história da salvação”.
"No mistério de sua vida - acrescentou o prelado - entendemos a importância da fé como abandono confiante em Deus", e é claro que "no plano de salvação, Maria vive uma total disponibilidade em obediência ao Espírito”.
Neste contexto - explicou o prelado - "A Assunção não é um mistério ‘fácil de alcançar’, mas pertence à lógica da revelação”.
"Maria - acrescentou – é como a síntese da existência humana (...), quem crê pode encontrar em Maria uma experiência de vida mais próxima à de cada um" e no mistério da Assunção se "compreende a importância da fé como abandono confiante em Deus”.
Para monsenhor Fisichella "Maria, é a primeira crenteem Cristo. Mariaé aquela que acredita, espera e ama”.  Em sua "disponibilidade à obediência ao Espírito Santo, Maria exprime a dedicação feminina" e mostra como a Igreja serve aos desígnios do Espírito.
Há poucas semanas para o ano da Fé, o Presidente do Pontifício Conselho disse que, no contexto de uma das crises mais graves da história do mundo, os cristãos são chamados a olhar a fé da Assunta para encontrar "em sua obediência, a força para fazer a vontade do Pai".
"Somos chamados a prestar contas de nossa fé - disse monsenhor Fisichella - somos enviados como testemunhas pelas ruas do mundo. O mundo de hoje não escuta os mestres. Quer testemunhas capazes de expressar a alegria do encontro com Cristo. Aí estão as expectativas do homem contemporâneo”.
Conscientes, concluiu o presidente do Pontifício Conselho,de que "não somos portadores de uma mensagem de sabedoria humana, mas um anúncio de Deus", testemunhas de uma “fé que, apesar das vicissitudes da vida, é sempre um desafio a ser vivido em total liberdade e obediência a Deus”. [Antonio Gaspari]

Fonte: ZENIT.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...