quinta-feira, 1 de junho de 2017

Papa na audiência: A esperança é semelhante a uma vela, que recebe o “vento” do Espírito Santo


 

“Peçamos ao Senhor que derrame em nós abundantemente os dons do seu Espírito”

(ZENIT – Ciudad del Vaticano, 31 maio 2017).- O Papa Francisco deu continuidade aos ensinamentos sobre a virtude da esperança cristã na audiência desta quarta-feira. Uma grande multidão de fiéis de todo o mundo esperava Francisco na praça para escutar a catequese.

O resumo da catequese em português, foi lida por um colaborador:

“Ao aproximar-se o dia de Pentecostes, refletiremos sobre a relação entre a esperança cristã e o Espírito Santo. Na Carta aos Hebreus, a esperança é comparada a uma âncora, pois dá segurança e estabilidade à “barca” da nossa vida em meio às ondas turbulentas”.

“A esperança é semelhante também a uma vela, que recebe o “vento” do Espírito Santo, convertendo-o em força que nos impele a atravessar o oceano da existência”.

“O Espírito Santo faz com que vivamos cheios de esperança, sem nunca ficar desencorajados, literalmente esperando contra toda a esperança. Chamados a ser semeadores de esperança, façamo-nos paráclitos, ou seja, consoladores e defensores dos nossos irmãos, sobretudo dos pobres, excluídos e não amados, para além de defensores da criação que ‘espera’ a manifestação dos filhos de Deus”.

“Por isso, juntamente com Maria no Cenáculo, preparemo-nos para celebrar a Festa do Espírito Santo”.

O Papa ao concluir o resumo da audiência disse em italiano, e foi traduzido em português:

“Saúdo cordialmente todos os peregrinos de língua portuguesa, de modo particular os fiéis de Angola, Sendim, Serrinha, Florianópolis e Minas Gerais. Queridos amigos, nestes dias de preparação para a festa de Pentecostes, peçamos ao Senhor que derrame em nós abundantemente os dons do seu Espírito, para que possamos ser testemunhas de Jesus até os confins da terra. Obrigado pela vossa presença”.

Fonte: zenit.org

SCAV - Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...