quarta-feira, 21 de junho de 2017

Papa Francisco vai visitar Chile e Peru em janeiro de 2018


Quadro na pontificia academia das ciências

Esta será a sexta Viagem Apostólica do Santo Padre ao continente americano

(ZENIT – Roma, 19 jun. 2017).- O Papa Francisco ira ao Chile e ao Peru, em janeiro de 2018, confirmou a Sala de imprensa da Santa Séna na tarde desta segunda-feira.

“Atendendo aos convites dos respectivos Chefes de Estados e Bispos, Sua Santidade o Papa Francisco irá ao Chile de 15 a 18 de janeiro de 2018 visitando as cidades de Santiago, Temuco e Iquique; e após ao Peru, de 18 a 21 de janeiro, onde visitará as cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trujillo. O programa detalhado da viagem será publicado em breve”, indicou num comunicado o diretor da Sala de imprensa, Greg Burke.

Esta será a sexta Viagem Apostólica de Francisco ao continente americano. Em 2013, o Papa esteve no Brasil para a JMJ. Em julho de 2015, visitou Equador, Bolívia e Paraguai. Em setembro do mesmo ano, foi a Cuba e aos Estados Unidos, onde participou do Encontro Mundial das Famílias. Em fevereiro de 2016 visitou o México, com breve parada em Havana para o histórico encontro com o Patriarca Kirill. E em setembro deste ano irá à Colômbia.

Em mais 50 meses de pontificado, o Papa fez 19 viagens internacionais, nas quais visitou o Brasil, Jordânia, Israel, Palestina, Coreia do Sul, Turquia, Sri Lanka, Filipinas, Equador, Bolívia, Paraguai, Cuba e Estados Unidos da América, Quénia, Uganda, República Centro-Africana, México, Arménia, Polónia, Geórgia, Azerbaijão, Suécia, Egito e Portugal, bem como as cidades de Estrasburgo (França), onde passou pelo Parlamento Europeu e o Conselho da Europa, Tirana (Albânia), Sarajevo (Bósnia-Herzegovina) e Lesbos (Grécia).

Fonte: Zenit.org

SCAV - Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...