sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Papa Francisco, a "Personalidade do Ano de 2013"

Papa Francisco, a "Personalidade do Ano de 2013" segundo a revista Time


Padre Lombardi: "Um dos reconhecimentos mais prestigiosos da imprensa internacional é atribuído a um anunciador de valores espirituais, religiosos e morais"


Por Redacao
ROMA, 11 de Dezembro de 2013 (Zenit.org) - O papa Francisco é a Personalidade do Ano de 2013 na revista Time. O anúncio foi feito pelo diretor do famoso semanário, Nancy Gibbs. Desde 1927, a revista presta reconhecimento à pessoa ou entidade dominante do ano que está prestes a terminar.
A Time já colocou dois pontífices na capa: João XXIII, em 1962, e João Paulo II, em 1994. Bergoglio, o papa que, diz a Time, "escolheu o nome do santo humilde", é, portanto, o terceiro pontífice a ser escolhido como "a personalidade do ano".
“Isto não é surpreendente”, comenta o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, “dada a enorme ressonância e a atenção vastíssima que foi dada à eleição do papa Francisco e ao início do novo pontificado".
Para Lombardi, "é um sinal positivo o fato de que um dos mais prestigiosos reconhecimentos da imprensa internacional seja dado a quem anuncia no mundo os valores espirituais, religiosos e morais e fala eficazmente em favor da paz e de mais justiça".
Quanto ao papa, acrescentou Lombardi, "ele não procura fama nem sucesso, porque anunciar o Evangelho do amor de Deus para todos é o dever dele. Se isso atrai homens e mulheres e lhes transmite esperança, o papa fica feliz. Se esta escolha do homem do ano significa que muitos entenderam essa mensagem pelo menos implicitamente, então o papa certamente se alegra com este reconhecimento".

Fonte: Zenit.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...