terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Natal com Jesus é Natal



Não temeis, eis que vos anuncio uma Boa Nova: ... hoje vos nasceu o Salvador que é o Cristo Senhor (Lucas 2, 10 11)

Por Pe. Reginaldo Manzotti
CURITIBA, 06 de Dezembro de 2013 (Zenit.org) - Nos últimos anos, percebemos a necessidade de resgatar, de forma urgente e enfática, o verdadeiro sentido do Natal. Por isso, neste ano, na sua casa, permita que o aniversariante, Jesus Cristo, seja o centro das festividades. E com o tema “Natal com Jesus é Natal”, vamos propor um Natal capaz de despertar na sociedade, os sentimentos de solidariedade e paz.
Para tal, propomos atitudes simples, mas que podem fazer a diferença:
* Valorize o uso da imagem do Menino Jesus e do presépio nas decorações natalinas, tanto em casa, como nas escolas, comércios e demais ambientes.
* Organize-se para fazer a novena de Natal no seu grupo de orações ou círculo bíblico. Prepare uma manjedoura simples, que possa estar a cada dia, no centro da sala com uma vela.
* Incentive a produção de autos de Natal por grupos jovens, nas igrejas, salões paroquiais e praças.
* Promova exposições de presépios dos mais variados tipos e criatividades.
* Na sua comunidade ou capela, deixe ao lado do presépio um cesto e estimule as pessoas a levar um “presente para Jesus”. Isto é, um quilo de alimento, roupas ou brinquedos para serem repassados à pastoral social de sua comunidade.
* Por fim, arrume seu lar: acenda as luzes do AMOR; faça a faxina do PERDÃO; prepare um pinheiro de Natal com lindos enfeites de VIRTUDES; e elabore uma ceia, onde os pratos principais serão a UNIÃO e a PAZ.
Que em 2013, quando José e Maria passarem por nossas casas, na noite de Natal, encontrem portas e corações abertos para acolhê-los.
Com muito carinho, aproveito para desejar a todos um santo e feliz Natal.
Deus abençoe você!
Padre Reginaldo Manzotti é coordenador da Associação Evangelizar é Preciso – Obra sem fins lucrativos, benfeitora nacional, que objetiva a evangelização pelos meios de comunicação – e pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Apresenta diariamente programas de rádio e TV que são retransmitidos e exibidos em parceria com milhares de emissoras no país e algumas no exterior e também colaborador da edição de ZENIT português. Site: www.padrereginaldomanzotti.org.br. Facebook: www.facebook.com/padrereginaldomanzotti. Twitter: @padremanzotti

Fonte: Zenit.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...