sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dom Zimowski: "A Igreja ao lado dos doentes"



O Pontifício Conselho para os Agentes de Saúde organiza peregrinação à terra natal de São Camilo

ROMA, 03 de Outubro de 2013 (Zenit.org) - Uma celebração da eucaristia com os doentes e com as suas famílias, para testemunhar a dedicação e o carinho da Igreja em favor dos mais fracos, foi o momento mais emocionante da peregrinação realizada na manhã de hoje pelo Conselho Pontifício para os Agentes de Saúde até Bucchianico, povoado de nascimento de São Camilo de Lellis, cujos 400 anos de falecimento são recordados este ano.
Guiados pelo presidente do conselho pontifício, dom Zygmunt Zimowski, os representantes do dicastério foram recebidos pelo prefeito Mario Antonio Di Paolo, com a presença, entre outros, do vigário geral da diocese de Chieti-Vasto, dom Camillo Cibotti. Durante a reunião, o prefeito destacou a grande tradição de fé de Bucchianico, terra de trabalhadores e indissoluvelmente ligada a São Camilo, padroeiro dos doentes, dos profissionais da saúde e dos locais de atendimento médico. Logo depois, o santuário de Bucchianico organizou uma solene celebração eucarística, que contou com a presença de enfermos e seus familiares.

Fonte: Zenit.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...