sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A oração corajosa é ouvida por Deus



Na homilia desta manhã em Santa Marta, Papa Francisco explica que é preciso "coragem para bater à porta, a coragem de ter confiança para que o Senhor nos ouça

Por Antonio Gaspari
ROMA, 10 de Outubro de 2013 (Zenit.org) - "Como nós rezamos? Rezemos assim por hábito, piedosamente, mas tranquilos, ou nos colocamos diante do Senhor para pedir a graça, para pedir por aquilo que rezamos?". Perguntou o Papa Francisco, nesta manhã, durante a homilia da missa celebrada em Santa Marta.
A atitude com que rezamos é importante - disse o Bispo de Roma - porque "uma oração que não seja corajosa, não é uma verdadeira oração". O Papa explicou que quando rezamos precisamos de "coragem de ter confiança de que o Senhor nos escuta, a coragem de bater à porta”. O Senhor diz porque “quem pede, recebe; quem procura, encontra; e quem bate, a porta se abre” – afirmou.
“Quando nós rezamos corajosamente – disse o Papa - o Senhor nos concede a graça, mas também Ele se dá a si mesmo na graça: o Espírito Santo, ou seja, si mesmo! Jamais o Senhor concede ou envia uma graça por correio: jamais! Ele a concede! Ele é a graça! "Nossa oração - acrescentou - se for corajosa, recebe o que pedimos, mas também o que é mais importante: o Senhor.”
Como “alguns recebem a graça e vão embora”, como os dez leprosos que são curados por Jesus, mas somente um volta para agradecer-Lhe - para o Papa Francisco é preciso “pedir também aquilo que a oração não ousa esperar: ou seja, o próprio Deus.”
O Santo Padre concluiu dizendo: “Não façamos a desfeita de receber a graça e não reconhecer Quem a dá: o Senhor. Que o Senhor nos dê a graça de doar-se a si mesmo, sempre, em toda graça. E que nós o reconheçamos, e que o louvemos como aqueles doentes curados do Evangelho. Porque naquela graça, encontramos o Senhor”.

Fonte: Zenit.org

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...