É a irmã Candida Bellotti, 107 anos no próximo 20 de Fevereiro. No dia do seu aniversário a religiosa encontrará o Papa Francisco na Casa Santa Marta
ROMA, 17 de Fevereiro de 2014 (Zenit.org) - Cumprirá 107 anos no próximo 20 de fevereiro e é a irmã mais anciã do mundo. Irmã Candida Bellotti, pertencente à congregação das Ministras dos Enfermos de São Camilo, passou toda a vida servindo os doentes como enfermeira profissional em várias cidades da Itália. Nascida em Quinzano (Verona), desde o ano 2000 mora em Lucca, na casa mãe do Instituto.
Lúcida e auto-suficiente, no dia 20 de Fevereiro participará da missa matutina celebrada pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta; no mesmo dia festejada pelos religiosos camilianos da Cúria geral da Ordem, junto à Igreja de Santa Maria Madalena em Roma, perto do Panteão, às 11h30.
Para marcar a ocasião - diz um comunicado – os camilianos têm o prazer de convidar também os representantes da imprensa, que poderão entrevistar irmã Candida e conhecer melhor as iniciativas organizadas para o quarto centenário da morte de São Camilo de Lellis, fundador da Ordem. Um dado que não deve passar por alto considerando que é primeira vez que as portas da Casa geral se abrem aos jornalistas depois dos conhecidos fatos sobre o superior geral da Ordem nos últimos meses.
Fonte: Zenit.org
SAV - Equipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário