segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Nossa Senhora da Saúde



NOSSA SENHORA DA SAÚDE 

Festa – 16 de novembro

Segundo a obra, Espírito de São Camilo, do padre Mário Vanti, pouco antes de morrer, ao toque do Angelus, o padre Camilo de Lellis, reanimou-se, saudou a Virgem Maria e, uma hora mais tarde, morreu com os santíssimos nomes de Jesus e de Maria nos lábios (cf. VANTI, 1982, p. 113).

A nossa Constituição é clara: “Maria, Mãe de Jesus, fiel em acolher o Verbo, em cooperar na sua obra e, de maneira especial, solícita para com os sofredores, se apresente para nós qual modelo de vida espiritual e de serviço e nos assiste com seu amor maternal. A nossa Ordem venera-a com singular piedade, celebra com devoção as suas festas e a honra com a recitação do terço. Nós a reconhecemos e a amamos como Mãe e a invocamos ‘Rainha dos Ministros dos Enfermos’ (C, 68).

Nas Disposições Gerais encontramos a orientação para celebrar devotamente a festa da Virgem Imaculada Conceição, fazendo referência aos números 68 e 74 da Constituição. As Disposições Provinciais diz que “Em preparação à festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora faça-se uma novena e à festa de Nossa Senhora da Saúde, um tríduo. Estimule-se nas comunidades a reza do terço e do Anjo do Senhor” (DP, 7).

“DEIXEMOS TUDO NAS MÃOS DE DEUS E 
RECORRAMOS A NOSSA SENHORA”
SÃO CAMILO

Fonte: arquivo pessoal

SAV - Equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...