quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

NATAL, A CELEBRAÇÃO DA VIDA



É Natal, a Celebração da Vida Nova 

Ao fim de cada ano festejamos o Natal. Natal quer dizer nascer, nascimento está ligado à vida. É a vida de Deus, feito homem nascido de uma mulher no meio de nós. Os anjos anunciaram a chegada de um grande rei, o filho de Deus “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por ele amados”, “Hoje uma luz brilhou para nós, hoje nasceu nosso rei, o Senhor”.

No Natal, voltamos o nosso olhar e o nosso coração para o mistério de nossa salvação, que é marcada significativamente pela encarnação da Palavra de Deus (cf. Jo 1, 14). Diante do mistério da Encarnação, os céus e a terra se alegram, pois nasceu o Messias, nosso Redentor. Ele assumiu nossa humanidade, revestido da fragilidade da criança, revelando-nos Deus Pai, que é Amor.

Impelidos pelo amor de Deus e porque é Natal, a esperança se torna motivo para celebramos a vida nova. Somos convidados a renovar nossas atitudes com gestos de solidariedade e paz. O empenho para nos aproximar das pessoas pequenas, humildes, pobres, marginalizadas, excluídas, doentes, idosas têm seu fundamento no nascimento de Jesus. 

Jesus se fez um de nós. Celebrar o mistério da Encarnação é expressar que Deus nos ama infinitamente. Natal é o momento de esperar, acreditar e celebrar o amor intenso e infinito ao ponto de gerar vida nova em nossos corações. Desse modo, somos convocados por Deus a vocacionalizar a vida, isto é, propagá-la e defendê-la. Esta é a nossa missão de cristãos, de batizados, de caminhantes a caminho. "Se caminhar é preciso, caminharemos unidos..."

Assim como Deus chamou Maria, os profetas, os apóstolos e tantos outros, chama a todos a anunciar o evangelho da vida, da caridade, do direito, da justiça e do amor. Sintamo-nos chamados à construção de uma nova sociedade baseada nos valores do Reino de Deus. 
Feliz Natal e Feliz Ano Novo, são palavras conhecidas que desejamos repetir com um novo sentido, fazendo votos que se tornem, para todos, luz e realidade e que a Graça recebida neste Natal nos impulsione a viver o Novo Ano alegres e contentes, com saúde e paz, para que possamos trabalhar com entusiasmo na Messe do Senhor, animando os jovens no seguimento de Cristo. 

Um fraterno abraço, com os melhores votos de um FELIZ E SANTO NATAL e que o ANO NOVO seja repleto de realizações! 

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...